A INFORABREU, LDA adiante designada por INFORLOJA, sedeada Rua D. Horácio Coelho Cristino no12, Lote 5, Escritórios 10 e 14, 2410 - 036 Leiria, pessoa coletiva n.o 513750363, responsável por este site descreve nesta página os termos e condições de utilização e a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância neste site. A INFORLOJA reserva-se o direito de modificar livremente a informação pré-contratual de modo a adequá-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
1. CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO SITE
Tanto a navegação por este site como a aquisição de qualquer produto ou serviço disponibilizado pelo mesmo pressupõe a aceitação dos Termos e Condições constantes nesta página. O utilizador compromete-se a utilizar este site em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar o site para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes ou direitos e interesses de terceiros.
Este site pode possuir ligação a outros sites, os quais poderão conter informações ou ferramentas úteis para os nossos utilizadores, contundo as presentes Condições Gerais não serão aplicadas a esses sites terceiros. Como tal, o utilizador deve informar-se sobre os Termos e Condições de Uso do site para o qual foi redirecionado.
A INFORABREU reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo deste site, os seus serviços e os Termos e Condições, ressalvando- se os contratos já celebrados e em execução.
Todo o conteúdo e informação constante dos domínios e subdomínios associados à INFORABREU são propriedade desta.
A utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.
A INFORABREU tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados. Como tal, as imagens dos produtos apresentadas no site são meramente ilustrativas. A INFORABREU recomenda que o cliente consulte a descrição detalhada do produto de modo a obter a informação completa acerca das respetivas características do mesmo, ou que entre em contacto com o Apoio ao Cliente.
Tendo em conta que também são comercializados produtos usados podem existir diferenças entre a imagem e o produto em si, devido ao uso e historial do mesmo, que é singular em cada equipamento.
São efetuados todos os esforços para que a informação aqui apresentada se encontre isenta de erros tipográficos e de imagem.
2. POLÍTICA DE PREÇOS
Os preços que constem do nosso site são apresentados em euros (EUR) e incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em vigor à data.
Os preços anunciados são válidos no momento da sua consulta, salvo a ocorrência de erros de impressão ou tipográficos ou de ruptura de stocks.
A INFORABREU reserva o direito de alterar os preços de venda anunciados sem aviso prévio, passando os novos preços a aplicar-se a compras efetuadas e encomendas submetidas a partir da data da alteração.
Os preços e produtos disponibilizados no site, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são unicamente válidos para compras efetuadas através do site, podendo não coincidir com os praticados nas lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente na página online.
3. FORMAS DE PAGAMENTO
Transferência bancária:
Após selecionar esta opção no checkout do carrinho de compras, receberá a informação necessária para pagamento.
Titular: Inforabreu
IBAN: PT50 0010 0000 5343 6200 0016 6
SWIFT/BIC: BBPIPTPL
IMPORTANTE: Indique como Referência de transferência o número da sua encomenda para melhor identificarmos o pagamento.
A encomenda será enviada após receção do pagamento na nossa conta no prazo indicado no seu pedido.
Pagamento à Cobrança:
É o pagamento feito pelo cliente no momento em que receba a encomenda na morada escolhida.
Este método está disponível apenas para pedidos com destino a Portugal continental.
Ao valor da encomenda e dos portes, acresce a taxa de 12€.
O valor máximo da encomenda aceite é de 500€.
O pagamento no ato da entrega pode ser feito exclusivamente em Numerário.
A INFORABREU reserva-se o direito de cancelar uma encomenda à cobrança ou de bloquear este método de pagamento, caso o histórico do cliente apresente encomendas anteriores registadas com o mesmo método de pagamento e não entregues por responsabilidade do cliente ou que não respeitem estas condições acima.
4. ENVIO E PORTES
Fazemos envios para Portugal Continental e Ilhas.
Somente após confirmação do pagamento é que a sua encomenda é processada e entra em preparação, salvo expressa indicação em contrário.
Encomendas realizadas aos fins de semana e feriados nacionais começarão a ser preparadas no dia útil seguinte.
Dependendo do tipo de produto, da existência em stock e da necessidade ou não de outros componentes de upgrade, a preparação da encomenda pode levar alguns dias. Receberá informação do tempo previsto.
A anulação ou alteração de uma encomenda pelo cliente no decurso do período de processamento e antes da expedição, carece de validação pela INFORABREU e origina um reembolso.
A modificação, pela INFORABREU de quantidades ou qualidades dos produtos encomendados depende de aceitação expressa do cliente e pode originar o reajuste do valor acordado.
Os custos de transporte e entrega dos bens adquiridos, devidamente tabelados, são da responsabilidade do cliente, exceto quando acordado de forma diferente.
Os prazos de entrega têm valor meramente indicativo, não vinculando a INFORABREU salvo expressa indicação em contrário.
Logo que a encomenda seja expedida da nossa loja para a transportadora, será entregue na morada escolhida num prazo máximo de 72 horas (dias úteis), dependendo do destino final.
Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos que são da responsabilidade da transportadora. Caso a sua encomenda exceda os dias acima referidos, por favor contacte-nos ou à transportadora, indicando o no da encomenda para que se possa averiguar o motivo do atraso.
Para nós é muito importante a qualidade de cada um dos equipamentos. O nosso embalamento é de alta qualidade por forma a evitar possíveis danos externos que possam surgir durante o transporte.
No entanto o cliente deverá VERIFICAR O ASPETO EXTERIOR DAS EMBALAGENS NO ATO DA ENTREGA.
Se verificar algum dano na embalagem deverá escrever o que observa na guia de papel ou no dispositivo móvel onde assina a receção da encomenda. Se não tiver oportunidade de verificar no momento, coloque “Sujeito a verificação”. Deverá igualmente conferir o número de volumes entregues com os mencionados na guia da transportadora. Só desta forma poderemos apresentar reclamação junto da transportadora.
Em seguida deverá VERIFICAR SE EXISTEM DANOS COM O PRODUTO. No caso de haver danos com a encomenda, possui um prazo máximo de 3 dias para apresentar uma reclamação por escrito para o nosso e-mail, enviando fotos claras dos danos, sendo aconselhado fazê-lo no próprio dia para resolução mais rápida da situação.
5. TROCAS E DEVOLUÇÕES
O cliente dispõe de um prazo de 14 dias, a contar da data da receção, para manifestar a sua vontade de troca ou devolução da sua encomenda e enviar a mesma para as nossas instalações, de acordo com o disposto no no 1 do artigo 10o do DL no 24/2014, de 14 de fevereiro.
Os portes de envio e taxas de cobrança nas situações de trocas ou devoluções são da inteira responsabilidade do cliente.
Não aceitaremos envios à cobrança.
Para a devolução deverão ser consideradas as seguintes condições:
- O produto tem de se encontrar nas mesmas condições em que foi recebido, na embalagem original, sem quaisquer danos e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.
- O produto deve ser devolvido com o documento de venda original.
- Se o produto tiver selos de garantia, deverá ser devolvido com os mesmos intactos.
- Todos os produtos encomendados através de formulário ou e-mail, que não estejam listados no site, ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido ou configurados especificamente para o cliente, não são possíveis de se trocar ou devolver.
- Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares, auscultadores, headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou qualquer software.
- O Serial Number do equipamento não poderá ter sido associado a nenhuma conta online da marca do produto nem ter sido ativado.
Para proceder à troca ou devolução da sua encomenda deverá enviar-nos email com a informação do pedido de devolução.
Depois da confirmação da aceitação da devolução pela INFORABREU, o cliente deverá expedir o(s) produto(s) para:
INFORABREU, Inforabreu, Rua D. Horácio Coelho Cristino no12, Lote 5, Escritórios 10 e 14, 2410 - 036 Leiria
Após a confirmação pela INFORABREU do estado do(s) produto(s) e validação do cumprimento das condições de devolução acima descritas, procederemos no prazo máximo de 14 dias à emissão de nota de crédito ou reembolso do valor da compra, de acordo com o solicitado pelo cliente.
No caso do reembolso, o mesmo será efetuado através do IBAN fornecido pelo Cliente aquando do preenchimento do formulário. Será descontado o valor de portes de envio e taxas de cobrança. Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído. Não nos responsabilizamos por enganos no preenchimento do IBAN.
Caso o produto devolvido não cumpra as condições de devolução acima mencionadas o Cliente é responsável pela recolha do mesmo nas nossas instalações, não tendo direito à troca ou ao reembolso de qualquer valor.
Caso pretenda trocar ou devolver um produto com defeito ou avaria consulte o tópico Garantia e Reparações.
6. GARANTIA E REPARAÇÕES
Todos os produtos comercializados pela INFORABREU não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a INFORABREU passa para o utilizador a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s). Todos os produtos comercializados pela INFORABREU têm a garantia do fabricante sem prejuízo e de acordo com a legislação em vigor. O cliente deverá verificar essa condição no momento da compra.
A Garantia tem início na data de aquisição do equipamento (data de compra da fatura original) e só poderá ser utilizada mediante a apresentação da prova de compra original.
A garantia não abrange produtos nas seguintes condições:
o Danos físicos como equipamento partido, danificado.
o Uso indevido ou danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc.
o Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação.
o Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão.
o Equipamento que tenha sido submetido a intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos nossos serviços.
o Qualquer alteração ao produto de origem como por exemplo remoção do número de série.
o O Software, Drivers ou problemas relacionados com vírus excluem qualquer garantia.
Para enviar um produto para RMA (Return Merchandise Authorization) na nossa loja, quer esteja ou não na garantia, o cliente poderá dirigir-se à loja física ou enviar email com essa informação.
Após a submissão do pedido, deve aguardar um contacto da nossa parte, com instruções finais.
Após a confirmação de aceitação do pedido de RMA, o cliente deve enviar o(s) artigo(s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 7 dias após aceitação do pedido de RMA: INFORABREU, Inforabreu, Rua D. Horácio Coelho Cristino no12, Lote 5, Escritórios 10 e 14, 2410 - 036 Leiria
É obrigatório o envio de uma cópia da fatura junto com os produtos dentro da embalagem. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.
O envio do produto para o nosso centro técnico é da responsabilidade do cliente.
No caso de avarias, a INFORABREU procura proceder rapidamente à resolução da situação mas por vezes este processo depende também do fornecedor/ fabricante do produto. Assim que o produto para RMA entra nas nossas instalações, é submetido a testes e diagnóstico com a maior brevidade possível. A situação poderá ser resolvida pelos nossos técnicos imediatamente, ou necessitar de apoio do fabricante, quer em peças, quer em assistência. O cliente será informado do estado da sua reparação e de eventuais custos, caso a garantia não abranja a reparação.
A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.
Em nenhum caso a INFORABREU poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o aviso de término de reparação.
Poderá levantar o equipamento reparado na nossa loja ou indicar-nos a morada para onde pretende o envio, cujos custos serão suportados por nós.
Se o equipamento não cumpre as condições de garantia ou já não está dentro do prazo de garantia e o cliente não aceita o orçamento proposto para reparação, ou o nosso centro técnico não consegue resolver a situação devido a peças descontinuadas ou outras situações alheias a nós, deverá recolher o seu equipamento em loja ou pagar os portes de envio para a sua morada.
Se o cliente não levantar o produto reparado o material considera-se abandonado nos termos do arto 1267/1a do C.Civil, pelo que a INFORABREU deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. O cliente fica ainda obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da INFORABREU a título de usucapião. Em caso de dívida, a INFORABREU goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.